terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Fechamento de Novembro/19 (+ 3,69%)

Meus caros Vadios, como esperado, não consegui cumprir a meta de apresentar minha planilha de investimentos até o final do mês passado, mas adianto que foi meramente para aguardar o fechamento de Novembro/19.

Minha planilha de controle mensal com os registros desde o meu início em investimentos em ações.

Deu um puta trabalho, mas consegui!  

A priori, com o intuito de preservar minha identidade não informarei quais são as empresas em que invisto, pois eventualmente acabo discutindo com colegas de trabalho sobre determinadas ações.

Outro ponto importante é que sou um iniciante em investimentos e o blog será uma ótima ferramenta de troca de ideias e sugestões.

A planilha consiste única e exclusivamente da minha carteira de renda variável - ações e a partir do próximo ano começarei a compilar os valores que possuo em outras aplicações, principalmente em renda fixa. Atualmente não tenho ideia de qual a representatividade de cada tipo de aplicação em minha carteira.

Meu interesse é ter uma carteira com a seguinte distribuição: 80% em ações e 20% em renda fixa.


Saúde

Sempre tive uma boa saúde, mas devido a intensidade de trabalho e de estudos com a faculdade acabei me prejudicando fisicamente devido a má alimentação aliada a falta de exercícios físicos.

Além disso minha imunidade estava muito fragilizada e com frequência tinha gripes, resfriados e qualquer outro tipo de virose.

Comecei a me cuidar mais nos últimos 2 meses e atualmente treino consistentemente 5 vezes por semana. Já tive resultados muito bons como melhora no condicionamento físico e perda de peso.

O próximo passo é iniciar a dieta low carb para conseguir acelerar minha perda de peso e melhorar a saúde. Confesso que essa tem sido a parte mais difícil de ser implementada, pois sou viciado em carboidratos. Mas continuo firme e forte rumo a low carb.

Espero fazer um exame de sangue para ver como estou progredindo.


Estudos

No próximo ano retomarei meus estudos na faculdade. Atualmente possuo uma dívida com a instituição, por motivos que talvez aborde num post especifico, mas espero resolver essa pendência no decorrer da semana para conseguir realizar minha rematricula.

- Curso de Power BI: 23% concluído
- Inglês: estudo autodidata e eventualmente com professor particular. A cada dia mais devagar e pior. situação lamentável.

Minha expectativa é realizar um curso aleatório por mês na plataforma da Udemy para aprimorar e desenvolver novas habilidades, visto que os valores investidos são relativamente baixos e agregam bastante conhecimento.

Espero que conseguir conciliar a faculdade, blog, cursos e o estudo de Inglês. Lembrando que caso minha rotina esteja muito atarefada, os cursos da Udemy ficaram em segundo plano visto que a faculdade e o Inglês são importantes para a conquista de uma promoção almejada na empresa.


Mensagem

“Escolho uma pessoa preguiçosa para desenvolver um trabalho árduo. Por causa da preguiça, ela vai descobrir um meio simples de resolver o problema.”


Forte Abraço,
Investidor Vadio

10 comentários:

  1. Olá, Investidor Vadio! Primeira vez aqui.

    Como você, comecei meu blog há pouco tempo (www.menteinvestidora.org).

    O caminho será árduo para nós mas é o que nos resta, pois não dá para confiar no governo. Com disciplina, estudo, aportes e juros compostos, chegaremos à meta pretendida.

    Como você é mais jovem, entendo ter maior parte da carteira em ações.

    Sucesso!

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela receptividade Mente Investidora!

      Seus posts são excelentes, passarei a acompanhá-lo.

      Abraços
      IV

      Excluir
  2. Bem vindo ao mundinho dos blogs de finanças!
    E lembre-se: não sacrifique sua saúde pra juntar dinheiro, 'bora buscar o equilíbrio :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ryca, obrigado pela mensagem.

      Prometo seguir firme em busca da tão almejo equilibro.

      Abraços
      IV

      Excluir
  3. Tenho o Rosetta Stone caso tenha interesse.

    Farinha de trigo refinada tem particulas de insetos que se for saber...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que não conhecia o Roseta Stone, obrigado pela sugestão bdm!

      Abraços
      IV

      Excluir
  4. oi
    coloquei aqui nos favoritos, tbm comecei o blog faz pouco tempo
    vou acompanhar sua evolucao
    abs

    ResponderExcluir