segunda-feira, 11 de maio de 2020

Fechamento de Abril/20 (+19,41%)

Meus caros Vadios,

Esse mês foi bem corrido devido ao aumento de demanda no trabalho; sim, apesar da crise pela qual estamos passando, estou trabalhando mais que o usual e frequentemente ficando até mais tarde. Estou bem mais estressado, mas por outro lado fico menos apreensivo em relação a possíveis demissão.

Até o momento não temos a expectativa de redução no salário, o que prejudicaria meus aportes mensais.

A rotina de trabalho em casa está entrando nos eixos e já estou habituado.


Investimentos

Não tenho o hábito de fazer swing trade, mas surgiu uma oportunidade muito boa e acabei me desfazendo de PRIO3 que havia comprado em março. Essa operação me rendeu um lucro de R$ 395,50, sendo esse valor utilizado para aumentar minha posição em WEGE3.


Como estou ficando em casa meus gastos com combustível e alimentação reduziram bastante, todavia, vou manter o valor do aporte e alocar essa diferença em minha reserva de emergência dada as incertezas em relação a permanência no trabalho.


Saúde

Tenho me alimentado de refeições saudáveis feitas em casa e raramente peço fast food via aplicativos, afinal ninguém é ferro.

Antigamente me pesava diariamente mas percebi que esse controle estava me deixando ansioso, visto a redução de peso ser muito boa em dia e no outro o recuperava, por isso estou pensando em me pesar toda semana ou quinzena. Já estou há um pouco mais de um mês sem me pesar e tenho percebido que algumas roupas estão mais fáceis de vestir, além da minha postura que está melhor.

Minha rotina de exercícios está ajustada e treino ao menos 5 vezes por semana.


Estudos

Esse mês terminei a leitura de Mais esperto que o Diabo: O mistério revelado da liberdade e do sucesso - Napoleon Hill, é um bom livro para refletirmos sobre como projetamos nossos pensamentos. 

A próxima leitura será Quem Pensa Enriquece, do mesmo autor. 

Precisei pausar o andamento do curso de Power BI pois com a alta demanda no trabalho não estou conseguindo conciliar com os outras tarefas de final de semana.


Até o próximo fechamento!


Forte Abraço,
Investidor Vadio

Nenhum comentário:

Postar um comentário