quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Fechamento de Agosto/20 (- 0,96%)

Meus Caros Vadios,

Segue mais uma breve atualização do post mensal. 

Meu familiar está praticamente recuperado e estamos fazendo somente o acompanhamento de rotina.


Trabalho

Aparentemente vamos manter o mesmo ritmo até o final do ano. Apesar da pandemia, muitas oportunidades de negócio tem aparecido. Normalmente o mercado é mais agitado no final do ano. 


Investimentos

Realizei um aporte de R$ 3.000,00 e fiz o reinvestimentos dos dividendos e/ou JSCP recebidos das empresas ITSA4, TAE11 e WEGE3.


Como estou trabalhando remotamente meus custos de deslocamento para o trabalho e alimentação caíram drasticamente e estou conseguindo aumentar o valor dos aportes.

Em 2020, a expectativa é que os aportes mensais fossem de R$ 2.000,00, mas estou conseguindo aportar valores maiores em virtude da redução dos custos pessoais. Embora não tenha aportado nos meses de Fevereiro e Maio (não lembro bem o motivo - provavelmente por falta de liquidez), nos meses subsequentes fiz o aporte com o valor "dobrado" para compensar. 


Saúde

Estou conseguindo manter minha rotina de exercícios e a alimentação está correta.


Estudos

Estou retomando a leitura do livro Quem Pensa Enriquece - Napoleon Hill.



Bem Vadios é isso, até o próximo o próximo post!


Forte Abraço,
Investidor Vadio

4 comentários:

  1. IV, parabéns por estar positivo em 2020!

    Estou mais para poupador que para investidor aahahaahah

    seguirei acompanhando sua jornada.

    Abs
    P.I.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mercado tem oscilado bastante nos últimos meses por causa da vacina e pelas notícias do mercado interno.

      Vamos adiante focando em boas empresas.

      Abraços IV,

      Excluir
  2. Fala Vadio, bele!

    Dos males dessa pandemia ao menos veio bastante coisa para nos ajudar, use sabiamente essa redução de gastos com transporte hein haha
    E belo livro, Napoleon foi um mestre dado a época em que viveu hein, temos enormes lições para tirar dele!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo certo One,

      Estou protelando a leitura desse livro, mas termino ainda esse ano.

      Abraços IV,

      Excluir