segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

Fechamento Dezembro/20 (+7,24%)

Meus Caros Vadios,

Enfim chegamos ao último fechamento mensal do ano.

Esse foi um ano extremamente desafiador devido a pandemia e fiquei muito apreensivo com a possibilidade de ser demitido.

Embora tenha uma reserva de emergência, conforme expliquei aqui, essa possibilidade ainda existe e durante o ano houve algumas demissões onde trabalho, a priori por questões de performance.

Alguns amigos próximos e familiares perderam sua renda e muitos sonhos precisaram ser adiados. Espero que nesse novo ano todos consigam reestabelecer a renda e dar continuidade aos seus projetos. 


Trabalho

Apesar de uma meta muito ambiciosa para fechamento do ano, minha equipe tinha atingido os resultados durante a primeira semana do mês, logo o trabalho foi bem tranquilo durante as semanas seguintes.


Vadio no home office
Vadio no home office


Investimentos

Apesar de ser um mês comumente com diversas despesas extras devido a presentes e viagens, mantive o valor de R$ 3.000,00, sendo distribuído entre Fiis e Ações. Sendo que tenho priorizado a alocação em Fiis, visto que representam menos de 2% do valor da carteira. 

Os valores apresentados nesse fechamento estão consolidados (ações e fiis).

Fechamento Dezembro/20


Saúde

Estou evoluindo gradativamente na perda de peso. 
 
O post mais detalhado sobre esse tema será postado em fevereiro porque meus exames estão marcados para o final de janeiro e ainda tem a questão da possibilidade agravamento da pandemia, o que poderá acarretar no adiamento dos exames. 


Estudos

Peguei DP em uma matéria como mencionei no post anterior e conversando com a galera da sala descobri que não fui o único. 

Não consegui progredir na leitura do livro Quem Pensa Enriquece do Napoleon Hill e para não ficar estagnado acabei relendo O Homem Mais Rico da Babilônia - George S Clason. 

Voltarei a ler Quem Pensa Enriquece no decorrer de 2021. 



Bem Vadios é isso, ótimo ano e vamos pra cima! 

2 comentários:

  1. Me saí bem no semestre passado e nesse agora já troquei de disciplina umas 4 vezes, hahaha. Espero conseguir dar conta sem me estressar.
    Foco no aporte e confiança de que vai dar tudo certo no emprego :)

    ResponderExcluir
  2. Boa sorte Ryca, tem disciplinas que simplesmente não deveriam existir rsrssr
    Seguimos forte!

    Abraços,
    Vadio

    ResponderExcluir