quarta-feira, 18 de agosto de 2021

Fechamento Julho/21 (+3,80%)

Meus Caros Vadios,

Segue mais um post atrasado com algumas novidades e a atualização mensal da carteira.

Trabalho

Continuo com muito trabalho devido ao desfalque na equipe, mas não tenho mais trabalhado aos finais de semana, ao menos por enquanto.

O maior impacto no trabalho está acontecendo devido a quantidade de mulheres que estão saindo de licença maternidade e a falta de substituição temporária da vaga.

Nossa área é composta por no mínimo 70% de mulheres e durante a pandemia temos ao menos 7 de licença e outras mais para sair, ou seja, até o final do ano, praticamente todas as equipes ficarão desfalcadas ao mesmo tempo. 

Enfim, com todo esse desfalque esse ano o volume de trabalho vai ser insano. 

A novidade - Apesar de tanto empenho dedicado nos últimos tempos, já estava desanimando com o fato da promoção não ter acontecido. Contudo, nesse mês fui surpreendido com a promoção que estava almejando.

Meu gestor explicou que as promoções ocorreriam de forma simultânea em Junho, mas o RH cometeu um erro (novidade) e o meu caso ficou para o mês subsequente.

Nesse novo cargo, a expectativa é que minha rotina não tenha muitas alterações, visto que já exercia a função e só me falta o cargo.

Por fim, tive um aumento de 25% no salário.


Investimentos

Utilizei o valor do aporte e proventos recebidos para aumentar minha posição em TRPL4 e em alguns fiis. 

Atualmente possuo 18 ações na carteira e 5 fiis, mas quero trabalhar com algo em torno de 12 e 8, respectivamente, para facilitar no acompanhamento das empresas e fiis. 

Apesar do Ibovespa ter um resultado negativo no mês (- 3,94%), a carteira manteve uma boa performance.

Fechamento Julho/2021
Fechamento Julho/2021

Nesse mês o valor dos proventos recebidos foi de R$ 548,28.

Para o próximo mês, estou estudando sobre qual será o novo valor de aporte devido ao aumento do meu salário.


Saúde 

Mantendo a constância nos treinos e na alimentação.



Estudos

Nesse mês, consegui finalizar a leitura do livro Em Busca de Sentido, Viktor E. Frankl, o qual recomendo. 

O livro acima foi uma indicação de um familiar, mas estava postergando a leitura há muito tempo acreditando tratar-se de autoajuda, mas o livro é uma biografia com os relatos de um detento nos campos de concentração e sua busca por uma razão de viver diante das atrocidades presenciadas.

Acabei esquecendo de mencionar no post anterior, mas tinha finalizado a leitura do livro Winston Churchill Ceo - 25 Lições Indispensáveis Para Líderes Extraordinários.



Forte Abraço,
Investidor Vadio

Um comentário: