quarta-feira, 21 de julho de 2021

Fechamento Março a Junho/21

Meus Caros Vadios,

Muitas coisas aconteceram nesses últimos meses e acabei precisando abrir mão das minhas atualizações e leituras de blogs. De modo geral, nesse período, acabei me desconectando das redes sociais e focando no meu trabalho e estudos.

Entre tantas coisas, terminei meu namoro e estou solteiro novamente. Confesso que não estava feliz há algum tempo e a pandemia acabou servindo como um catalisador.  


Trabalho

Nesses últimos meses a rotina está insana, tenho trabalhado em média 12 horas diárias, inclusive aos finais de semana para conseguir controlar as demandas.

Em 2020 comecei a fazer o curso de Power BI, mas sempre procurava desculpas para não dar seguimento, até que em março resolvi fazer um esforço, visto que restavam poucas aulas/atividades para concluir o curso e precisava de algo para ocupar minha mente devido ao termino do namoro.

Enquanto fazia o curso, aproveitava as bases que tenho acesso no meu trabalho para aplicar e testar os estudos aprendidos no curso e de quebra facilitar a minha rotina. Durante o período do curso (mais de 1 ano), desenvolvi um dashboard com um layout bem intuitivo com as informações mais importantes para facilitar a vida do Vadio aqui, que antes precisava abrir uns 4 sistemas/planilhas para ter essas informações. 

Apresentei esse dashboard em uma reunião com o meu gestor e tive um retorno muito positivo. Algumas semanas depois meu gestor me direcionou para um projeto junto com o TI para desenvolver uma dashboard especifico para a área que atuo.  

Na semana seguinte, participei da reunião com a área de TI apresentando meu dashboard e sugerindo novas ideias de relatórios, considerando que teríamos acesso a todas as bases da empresa.

Por fim, a ferramenta já está em utilização por todos os funcionários da área e estou bem satisfeito em relação aos resultados considerando que esse projeto não tem relação direta com meu dia a dia de trabalho. 

No post anterior, comentei sobre uma vaga no departamento que estava dentro das minhas pretensões, mas como imaginava, a promoção foi para outra pessoa.... 

Não foi dessa vez Vadio...

O pai do Enzo foi revelado e não acertei o bolão. 

Apostei no estagiário mais safo da área, mas para surpresa de muitos o pai era um cara casado e mais velho. Enfim, ao menos ela descobriu quem era o pai. 



Investimentos

Nesses meses realizei aportes com valores maiores que os habituais 3k mensais. 

Esse valor de 30k seria utilizado para a compra de um carro mais novo, mas preferi adiar a compra considerando que não tenho previsão de retorno ao escritório esse ano.

Os aportes foram alocados em fiis e algumas ações voltadas ao pagamento de dividendos. Atualmente a carteira está dividida em 85% ações e 15% fiis.

Aproveitei para incluir na planilha a informação de proventos recebidos no mês.

Em maio o valor do dividendos acima da média se deve pelo recebimento dos dividendos da Taee11 e Trpl4.

Até o momento já recebi R$ 3.009,94 de proventos em 2021 e minha expectativa é fechar o ano com ao menos R$ 5k.

Como estou com pouco tempo para acompanhar o mercado, meus acessos a corretora acabam ficando restritos ao dia dos aportes. 


Saúde

Estou treinando de segunda a sábado na academia e aos domingos estou fazendo caminhada ou andando de bike.

A minha dieta segue bem balanceada e sempre reservo uma refeição por semana para comer algo que esteja com vontade.

Permaneço em constante evolução. 



Estudos

Como havia reprovado em uma matéria no semestre passado, resolvi me dedicar mais aos estudos e nesse semestre passei em todas as matérias, sendo que em 4 tirei a nota máxima.
 
Confesso que sempre fui um ótimo aluno, mas um péssimo estudante. 

Estou na reta final e espero finalizar esse curso sem maiores transtornos...




Forte Abraço,
Investidor Vadio

Um comentário:

  1. Fala IV, beleza!

    Noticia boa, em constante evolução, continue nessa pegada que o destino é certo e absoluto na direção das suas metas!

    O Bolão mais espera da firma hahahaha Imagino as boas risadas que casos como esse causam. (Apesar de eu achar triste uma pessoa casada se envolver nisso, é phoda hein... mas, cada um sabe o que é melhor para si não é.)

    2021 proporcionou bons aportes hein, show de bola! Abração, brother.

    ResponderExcluir