Meus Caros Vadios,
Muitas coisas aconteceram nesses últimos meses e acabei precisando abrir mão das minhas atualizações e leituras de blogs. De modo geral, nesse período, acabei me desconectando das redes sociais e focando no meu trabalho e estudos.
Entre tantas coisas, terminei meu namoro e estou solteiro novamente. Confesso que não estava feliz há algum tempo e a pandemia acabou servindo como um catalisador.
Trabalho
Nesses últimos meses a rotina está insana, tenho trabalhado em média 12 horas diárias, inclusive aos finais de semana para conseguir controlar as demandas.
Em 2020 comecei a fazer o curso de Power BI, mas sempre procurava desculpas para não dar seguimento, até que em março resolvi fazer um esforço, visto que restavam poucas aulas/atividades para concluir o curso e precisava de algo para ocupar minha mente devido ao termino do namoro.
Enquanto fazia o curso, aproveitava as bases que tenho acesso no meu trabalho para aplicar e testar os estudos aprendidos no curso e de quebra facilitar a minha rotina. Durante o período do curso (mais de 1 ano), desenvolvi um dashboard com um layout bem intuitivo com as informações mais importantes para facilitar a vida do Vadio aqui, que antes precisava abrir uns 4 sistemas/planilhas para ter essas informações.
Apresentei esse dashboard em uma reunião com o meu gestor e tive um retorno muito positivo. Algumas semanas depois meu gestor me direcionou para um projeto junto com o TI para desenvolver uma dashboard especifico para a área que atuo.
Na semana seguinte, participei da reunião com a área de TI apresentando meu dashboard e sugerindo novas ideias de relatórios, considerando que teríamos acesso a todas as bases da empresa.
Por fim, a ferramenta já está em utilização por todos os funcionários da área e estou bem satisfeito em relação aos resultados considerando que esse projeto não tem relação direta com meu dia a dia de trabalho.
No post anterior, comentei sobre uma vaga no departamento que estava dentro das minhas pretensões, mas como imaginava, a promoção foi para outra pessoa....
![]() |
Não foi dessa vez Vadio... |
O pai do Enzo foi revelado e não acertei o bolão.
Apostei no estagiário mais safo da área, mas para surpresa de muitos o pai era um cara casado e mais velho. Enfim, ao menos ela descobriu quem era o pai.
Investimentos
Nesses meses realizei aportes com valores maiores que os habituais 3k mensais.
Esse valor de 30k seria utilizado para a compra de um carro mais novo, mas preferi adiar a compra considerando que não tenho previsão de retorno ao escritório esse ano.
Os aportes foram alocados em fiis e algumas ações voltadas ao pagamento de dividendos. Atualmente a carteira está dividida em 85% ações e 15% fiis.
Aproveitei para incluir na planilha a informação de proventos recebidos no mês.
Em maio o valor do dividendos acima da média se deve pelo recebimento dos dividendos da Taee11 e Trpl4.
Até o momento já recebi R$ 3.009,94 de proventos em 2021 e minha expectativa é fechar o ano com ao menos R$ 5k.
Como estou com pouco tempo para acompanhar o mercado, meus acessos a corretora acabam ficando restritos ao dia dos aportes.
Saúde
Estudos
Fala IV, beleza!
ResponderExcluirNoticia boa, em constante evolução, continue nessa pegada que o destino é certo e absoluto na direção das suas metas!
O Bolão mais espera da firma hahahaha Imagino as boas risadas que casos como esse causam. (Apesar de eu achar triste uma pessoa casada se envolver nisso, é phoda hein... mas, cada um sabe o que é melhor para si não é.)
2021 proporcionou bons aportes hein, show de bola! Abração, brother.